Topo

Palmeiras

Diretoria do Palmeiras se reúne com organizada após bancar Felipão no cargo

reprodução/TV Palmeiras
Imagem: reprodução/TV Palmeiras

Bruno Grossi, Danilo Lavieri e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 17h04

A diretoria do Palmeiras recebeu integrantes da torcida organizada Mancha Verde para uma reunião na tarde de hoje (29) na Academia de Futebol. O encontro ocorreu logo depois da entrevista coletiva concedida pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e Luiz Felipe Scolari, na qual o técnico teve sua permanência assegurada.

A cúpula da torcida, ontem, chegou a fazer graves acusações ao dirigente, falando sobre irregularidades na vida profissional e pessoal. Na coletiva, Mattos disse respeitar o grupo, mas falou em "exageros" e pediu provas sobre as reclamações. Mais tarde, teve esse encontro mais íntimo com os organizados.

Na saída da Academia, já no fim da tarde, André Guerra, presidente da Mancha, falou à imprensa e colocou o dirigente como o maior responsável pelo momento ruim do Palmeiras. O líder registrou ainda reclamações a Felipão pelo desempenho do time contra o Grêmio, jogo que marcou a queda da equipe na Copa Libertadores da América.

"Jogador faz contrato de cinco ou quatro anos, e ele não rende. Só vai render no quinto. Se você só rende no seu emprego no quinto ano, a ESPN vai esperar você por quatro anos? É só aqui no Palmeiras que é desse jeito. A gente vai apoiar durante os 90 minutos, só que alguma coisa tem de acontecer dentro do Palmeiras. Não dá para o Palmeiras ter R$ 700 milhões de faturamento e ter um time pior do que o Corinthians, que está quase falido, do que o São Paulo, do que o Flamengo... A gente paga caro nos ingressos, paga caro no sócio-torcedor, tem um patrocínio forte... Então tem que disputar título! Só não dá para aceitar o jeito que foi esse ano", disse o presidente da Mancha Verde a veículos de imprensa.

Palmeiras