Gabriel encaminha acerto com árabes e pode se despedir do Corinthians hoje
O volante Gabriel encaminhou acerto com Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pode deixar o Corinthians. Segundo apurou o UOL Esporte, uma nova proposta dos árabes de 6 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) praticamente sacramentou o negócio. Os clubes e o atleta já se acertaram, e resta apenas a assinatura contratual.
A diretoria alvinegra só não anunciou a transferência pois alega que já viu os árabes desistirem de negócios fechados antes da assinatura.
No entanto, internamente, o clube paulista já acredita que Gabriel deve fazer a sua despedida na partida contra o Fluminense hoje, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Corinthians ficará com metade do valor da transferência, pois tem 50% dos direitos econômicos de Gabriel. A outra parte dos direitos é dividida entre o próprio jogador e o Monte Azul, clube do interior paulista. A janela fecha no próximo sábado (31).
O volante assumiu a posição de titular após a parada da Copa América. Gabriel se beneficiou de uma lesão muscular de Ralf e aproveitou bem a oportunidade. O time de Fábio Carille, aliás, evoluiu em relação a saída de bola por conta de Gabriel. Profissionais do clube já disseram nos bastidores que ele está em sua "melhor versão" em 2019, tanto que gravou uma série sobre o amor pelo clube recentemente.
Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 após passagem apagada pelo rival Palmeiras. O volante conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e o tricampeonato paulista (2017, 18 e 19) pelo time de Parque São Jorge. São 137 partidas e quatro gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.