Topo

PSG aceita proposta e Barça deve anunciar volta de Neymar em breve, diz TV

Aurelien Meunier/PSG via Getty Images
Imagem: Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

Do UOL,com informações do Lancepress!

29/08/2019 10h56

O atacante Neymar está mais próximo de ser anunciado pelo Barcelona. De acordo com a TV "Sky Sports" da Itália, o clube espanhol e o Paris Saint-Germain chegaram a um acordo pela transferência do brasileiro nesta janela do mercado do futebol europeu e a assinatura do contrato pode acontecer ainda hoje. Os dois clubes negam o desfecho da negociação, mas a presença dos presidentes Josep Maria Bartomeu e Al Khelaifi em Mônaco para o sorteio da Liga dos Campeões deve acelerar a formalização. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", uma reunião será realizada ainda hoje entre as partes.

Ainda não foram divulgados os termos do contrato, nem os valores da negociação, mas a "Sky Sports" noticiou o acerto com a inclusão de Ivan Rakitic e Jean-Clair Todibo na transferência. Segundo a emissora, eles irão ao PSG como contrapeso na negociação, que ainda incluirá um valor não confirmado. A ida do atacante Ousmane Dembelé ao PSG por empréstimo também faz parte da proposta, mas ele ainda não deu o seu aval.

A inclusão do zagueiro Todibo teria destravado o negócio, que chegou a um impasse ontem com a resistência de Dembelé de ser envolvido na operação e com a exigência de mais dinheiro por parte do time francês.

De acordo com diversos jornais espanhóis e franceses, a proposta anterior ao clube francês previa o pagamento de 130 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões), a transferência de Rakitic, além de uma cessão por empréstimo de uma temporada de Ousmane Dembelé. O jornal Sport chegou a noticiar que os dois clubes estavam em acordo em relação a esta proposta, mas dependiam do consentimento dos jogadores.

A inclusão de Todibo tornou-se a solução, de acordo com a "Sky Sports", em relação à divergência de valores entre os clubes. Porém, ainda é esperada a resposta de Dembelé.

Caso confirmada a transferência, Neymar retornará ao clube em que viveu seus melhores momentos na carreira, com passagem de 2013 a 2017. O PSG pagou 222 milhões de euros pelo jogador em 2017 e exige receber uma quantia aproximada na negociação.