Van Dijk supera Messi e CR7 e é eleito o melhor da Europa na temporada
A Uefa divulgou hoje quem foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada. Além disso, a entidade revelou quem foram os melhores atletas de cada posição na última edição da Liga dos Campeões. Os concorrentes de cada categoria foram definidos em votação previamente realizada.
O prêmio de melhor jogador foi disputado entre Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Virgil Van Dijk, e quem levou a melhor foi o zagueiro holandês do Liverpool.
"Preciso agradecer aos meus companheiros. Sem eles, sem a comissão técnica, eu não conseguiria, especialmente pelo último ano", disse o eleito em seu discurso, destacando sua "longa caminhada". Ainda no palco, lembrou Ronaldinho Gaúcho como uma referência na juventude.
Ainda entre os homens, o prêmio de melhor goleiro acabou ficando com o brasileiro Alisson, do Liverpool. Estavam ainda da disputa o francês Hugo Lloris, do Tottenham, e o alemão Marc-André Ter Stegen, do Barcelona.
"Nós, brasileiros, acompanhamos muito a Champions League, e toda criança, o primeiro presente que recebe é uma bola de futebol. Junto com a bola, vêm sonhos também. Desde que comecei minha carreira, levando mais a sério, foi para mim sempre um objetivo jogar na Europa, disputar uma Champions League e quem sabe me tornar um vencedor. Hoje, recebendo esse prêmio também, só tenho que agradecer a Deus, minha família, meus companheiros e todos os profissionais que trabalharam comigo na minha trajetória. Espero que venha mais pela frente", discursou Alisson.
O melhor defensor também foi Van Dijk. Os outros concorrentes eram Trent Alexander-Arnold, também do Liverpool, e Matthjs De Ligt, que disputou a última edição do torneio europeu pelo Ajax.
Já entre os meio-campistas, o troféu ficou com Frenkie de Jong, que disputou a Liga dos Campeões pelo Ajax e atualmente está no Barcelona. Seus rivais pelo prêmio eram Christian Eriksen, do Tottenham, e Jordan Henderson, do Liverpool.
Entre os atacantes, o prêmio acabou ficando também com Lionel Messi, autor de 12 gols na disputa da temporada 2018/2019. Concorreram com o astro argentino Sadio Mané, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus.
Entre as mulheres, o prêmio ficou com a zagueira inglesa Lucy Bronze, do Lyon, que superou as companheiras Ada Hegerberg e Amandine Henry. Bronze não pôde comparecer à premiação, mas a Uefa divulgou um vídeo de seu agradecimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.