Chegou a hora de Ramires no Palmeiras? Lesão de titular pode abrir espaço
Bruno Henrique deixou o jogo contra o Grêmio na última terça-feira, quando o Palmeiras caiu na Copa Libertadores da América, com dores no pé direito. Luiz Felipe Scolari chegou a sacá-lo no fim do segundo tempo e, ontem (29), ainda estava fazendo tratamento com os fisioterapeutas do clube. Assim, o caminho pode se abrir para Ramires buscar sua primeira sequência no Verdão.
Contratado em junho, o meio-campista até agora soma apenas duas partidas pelo Palmeiras. Ele enfrentou Ceará e Grêmio, sempre entrando no segundo tempo, no Campeonato Brasileiro. Domingo, às 16h, Ramires é o favorito a ganhar uma chance caso Bruno Henrique não se recupere para encarar o Flamengo no Maracanã.
Só que para conquistar essa chance, Ramires também precisa superar problemas físicos. No Jiangsu Suning, da China, já havia passado muito tempo sem atuar entre 2018 e o primeiro semestre deste ano. Quando entrava em campo, quase sempre era pelo time B, em um nível técnico e físico abaixo do que encontra hoje no Brasil.
Essa passagem pelo Palmeiras também já foi atrapalhada por uma lesão. Em julho, teve problema no tendão do músculo adutor da coxa direita e ficou parado por quase um mês. Felipão passou a testá-lo em jogos-treinos, o desempenho melhorou e agora há a expectativa de que o volante possa ser aproveitado mais vezes.
A sensação no clube é de que Ramires só vai atingir um melhor nível, mais próximo do que ele mostrava antes por Chelsea e Cruzeiro, a partir do próximo ano. E isso é algo natural diante do período de baixa intensidade na China.
O principal concorrente de Ramires para formar dupla com Felipe Melo contra o Flamengo é Matheus Fernandes, jovem que foi comprado pelo Palmeiras do Botafogo para esta temporada e por enquanto só jogou quatro vezes. Jean, veterano, também atuou em quatro partidas e corre por fora nessa disputa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.