Topo

Gabriel viaja para Arábia, mas Corinthians diz que só libera com pagamento

Gabriel, volante do Corinthians, durante sessão de fotos, na Arena, em Itaquera - Ms+Sports/ONE9 Content
Gabriel, volante do Corinthians, durante sessão de fotos, na Arena, em Itaquera Imagem: Ms+Sports/ONE9 Content

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/08/2019 14h33

O volante Gabriel viajou com o seu estafe para a Arábia Saudita no início da tarde de hoje, segundo apurou o UOL Esporte. No entanto, o acordo com o Al-Hilal, segue sem assinatura. O Corinthians ainda trata Gabriel como atleta do clube.

A reportagem ainda apurou que o Corinthians aceitou liberar o volante, mas que orientou o jogador para que não viajasse. O clube paulista já avisou que só libera Gabriel oficialmente com o pagamento do valor e contrato assinado, fato que ainda não ocorreu.

O Al-Hilal acenou com proposta de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões), valor aceito pelo Corinthians. No entanto, o UOL já havia revelado na negociação de ontem que o clube paulista não confirmou a transferência pois alega que já viu os árabes desistirem de negócios fechados antes da assinatura.

Gabriel se emocionou em despedida dos companheiros no vestiário do Maracanã, após empate contra o Fluminense e classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Caso a negociação seja concretizada, o Corinthians ficará com metade deste montante, pois tem 50% dos direitos econômicos de Gabriel. A outra parte dos direitos é dividida entre o próprio jogador e o Monte Azul.

O volante assumiu a posição de titular após a parada da Copa América. Gabriel se beneficiou de uma lesão muscular de Ralf e aproveitou bem a oportunidade. O time de Fábio Carille, aliás, evoluiu em relação a saída de bola por conta de Gabriel.

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 após passagem pelo rival Palmeiras. O volante conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano e o tricampeonato paulista (2017, 18 e 19).