PSG vence Metz e assume liderança sem Cavani e Mbappé, lesionados
O Paris Saint-Germain venceu o Metz por 2 a 0 hoje (30), fora de casa, com relativa tranquilidade. A equipe atuou sem alguns de seus principais titulares e mesclou a escalação com reservas. Os astros Mbappé e Cavani, por exemplo, estão lesionados e não estiveram em campo. Mesmo assim, foi o suficiente para chegar a nove pontos e assumir a liderança do Campeonato Francês.
O craque Neymar ainda é alvo de especulações sobre um possível retorno ao Barcelona e, mais uma vez, não foi relacionado pelo técnico Thomas Tuchel para a partida. Por outro lado, os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos foram titulares na zaga.
Os gols foram feitos por Di Maria, que converteu pênalti sofrido por Bernat aos 11 minutos do primeiro tempo, e Choupo-Moting, que aproveitou cruzamento preciso de Verratti para cabecear e ampliar a vantagem do PSG aos 43 da etapa inicial.
Com esta vitória, o time chegou aos mesmos nove pontos do vice-líder Rennes, mas leva vantagem no saldo de gols. No entanto, é importante ressaltar que o PSG é o único dentre os seis primeiros colocados que já entrou em campo na quarta rodada.
Ou seja, todas estas equipes têm chances matemáticas de tirar o PSG da liderança ainda nesta rodada: Rennes, Lyon, Lille, Nice e Angers. Mas será preciso vencer e obter um saldo melhor do que os parisienses, que, até agora, fizeram 10 gols e sofreram dois.
O próximo compromisso do PSG no Campeonato Francês ocorrerá apenas em 14 de setembro, contra o Strasbourg. Pouco depois, no dia 18 do mesmo mês, a equipe encara o Real Madrid na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.