Nenê lamenta adeus do Flu à Sul-Americana, mas aponta foco no Brasileiro
O meia Nenê lamentou a eliminação do Fluminense na Copa Sul-Americana, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Maracanã, na noite de hoje (29), mas salientou que o elenco tricolor tem de se recompor o mais rapidamente possível para se recuperar no Campeonato Brasileiro, competição em que se encontra na zona de rebaixamento.
Para o jogador, a equipe das Laranjeiras poderia ter tido um ímpeto maior em busca do gol na etapa inicial do confronto com o Timão, indicando uma melhora após ter saído atrás no placar.
"Acho que ficamos muito atrás no primeiro tempo. Tínhamos de ter buscado mais o gol nessa parte. Depois que tomamos o gol, saímos mais e jogamos melhor. Fizemos o gol, mas não deu tempo de fazer o segundo e sair com a classificação. A frustração é grande. Torcida nos apoiou do início ao fim. Realmente, muito chateado. Acredito que eles [torcedores] mereciam mais", disse.
O time tricolor, agora comandada por Oswaldo de Oliveira - que assumiu após a demissão do técnico Fernando Diniz -, está na zona de rebaixamento, com 12 pontos, três atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora da degola. Vale lembrar, porém, que o Fluminense tem um jogo a menos, uma vez que o duelo com o Palmeiras, que seria na rodada do último fim de semana, foi adiado.
"O foco é sair desta situação o mais rapidamente possível. Não é um time para ficar ali embaixo, mas o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tínhamos o sonho de conquistar esse título [Sul-Americana] tão importante para o grupo e para a torcida, mas são coisas que fazem parte do futebol. É levantar a cabeça e trabalhar para sair dessa situação no Brasileiro o mais rapidamente possível. Não tem outro remédio", concluiu.
O Fluminense encara o Avaí, na segunda-feira, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.