Vasco tem meta técnica e financeira de ficar entre os dez do Brasileirão
O Vasco já tem um objetivo traçado para o Campeonato Brasileiro. Por mais que o discurso externo seja o da cautela, internamente o departamento e o financeiro têm como meta o top 10 da competição nacional.
Aos poucos tirando a equipe da chamada "zona da confusão", o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o time tenha potencial para beliscar, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.
Após a vitória sobre o São Paulo no último domingo (25), por exemplo, o treinador já começou este discurso com os jogadores na reunião pós-jogo, ainda no vestiário.
"Pés no chão, tranquilidade, para nós continuarmos seguindo aonde nós queremos chegar. Sair primeiro da confusão, terminar o primeiro turno, e aí, depois que sair da confusão de vez, vamos olhar como Vasco da Gama para a parte de cima. Agora ainda não, pés no chão, trabalhar para c... para nós conseguirmos nosso objetivo", disse, em registro flagrado pela Vasco TV.
Já nas finanças, a colocação é esperada até mesmo no orçamento estipulado para este ano. O clube conta com ao menos a décima colocação para ter um aporte de cerca de R$ 80 milhões, de acordo com a variável das novas regras estipuladas para cotas da TV Globo, que levam em consideração a posição na tabela ao fim do Brasileirão.
Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação com 20 pontos e está a seis da zona de rebaixamento e a um da zona da Copa Sul-Americana. Em relação às vagas para a Copa Libertadores, o Vasco está sete pontos atrás do último que estaria hoje classificado.
O clube está com salários atrasados para jogadores e funcionários, algo que aumenta a importância do objetivo traçado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.