"Desafios são para os valentes", diz Dani Alves após novo tropeço pelo SPFC
Após engatar seu segundo jogo sem vitória pelo São Paulo, Daniel Alves se pronunciou sobre o momento de adaptação pelo qual passa nestas primeiras semanas de retorno ao futebol brasileiro. Pouco depois de a equipe empatar em casa com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi questionado sobre a atuação relativamente apagada - em sua estreia, também no Morumbi, fez o gol da vitória e saiu de campo como protagonista diante do Ceará, no último dia 18.
"É uma fase nova na minha vida que eu aceitei o desafio de fazer isso. Normalmente quatro jogos para mim, vindo de férias, são jogos de pré-temporada, e agora estou competindo em alto nível. Acredito que é uma fase que tem de passar, e estou disposto. Quando vim aqui sabia o quão difícil era, tudo diferente, tudo totalmente novo. Acredito que os desafios são para os valentes e por isso estou aqui. Nada na vida foi fácil e não vai ser agora", declarou o experiente atleta de 36 anos.
"O que me difere do restante é a constância que eu faço e agora não vai ser diferente. Procurar ajudar muito bem aos companheiros e ao São Paulo", completou, já na saída do Morumbi.
Após vitórias sobre Ceará e Athletico-PR, que colocaram o São Paulo de vez na briga pelo título, Daniel Alves e seus companheiros perderam do Vasco, em São Januário, por 2 a 0, e hoje (31) ficaram apenas no 0 a 0 contra os reservas do Grêmio diante de 47 mil torcedores no Morumbi.
"Acredito que aqui a gente joga instituição contra instituição, independentemente de quem jogue a dificuldade existe, um calor incrível. Mas acredito que a única equipe que tentou hoje o resultado, a única equipe que tentou os gols, tentou fazer algo diferente, foi o São Paulo. Mas infelizmente o resultado não foi favorável. Estamos em um campeonato muito equilibrado e temos de ser constantes. Não se pode acreditar muito nos elogios e nem quando eles não veem", argumentou.
Em tempo: Daniel Alves é desfalque do São Paulo para o jogo do próximo sábado (6), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Tricolor foi convocado e estará a serviço da seleção brasileira para amistosos contra Colômbia (no próprio sábado) e Peru (11).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.