Fluminense encaminha venda de Pedro para a Fiorentina
O Fluminense está perto de fechar a venda de Pedro à Fiorentina, da Itália. A diretoria tricolor avançou nas conversas com os italianos para negociar o atacante de 22 anos em definitivo.
A informação foi primeiro veiculada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio e confirmada pelo UOL Esporte. O Flu já sabia que não receberia propostas semelhantes às recebidas em 2018, antes da lesão do jogador, e neste ano, quando o rival Flamengo se interessou na contratação do destaque tricolor. Mas os valores do negócio agradaram ao clube, que, em situação financeira difícil, resolveu fazer negócio.
O clube italiano sondava Pedro desde a Copa América, mas a alta pedida do Tricolor, à época, fez a negociação caminhar em ritmo lento. Com a janela chegando ao fim (fecha na segunda-feira, 2 de setembro), a estratégia do Flu deu certo e a Fiorentina topou um valor bem próximo à pedida inicial.
A venda será sacramentada por 15 milhões de euros (R$ 68,5 milhões), dos quais o Fluminense terá 12 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) e ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. O restante será dividido entre o Artsul, clube-empresa de Nova Iguaçu que é detentor de 50% do passe de Pedro, empresários e intermediários.
Na reunião que sacramentou o negócio, estiveram presentes o presidente Mario Bittencourt e Fernando Simone, que faz as vezes de diretor-executivo do clube desde o último ano da gestão Pedro Abad. O vice geral Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni não fizeram parte desta rodada de negociações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.