Sampaoli esperava dificuldade em Chapecó e não se empolga com liderança
O técnico Jorge Sampaoli não se empolgou com a liderança provisória do Campeonato Brasileiro conquistada pelo Santos após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na noite de hoje, na Arena Condá. O Peixe teve dificuldades para vencer a equipe catarinense, mas nada que o argentino não esperasse encontrar pela frente.
O comandante santista sabia da dificuldade de enfrentar a Chapecoense atuando em Santa Catarina, comemorou o resultado, mas alertou que o Peixe precisa seguir melhorando para encontrar o estilo que busca desde o início da temporada. No duelo contra os catarinenses, o Peixe passou longe de atuar como vem fazendo durante o ano.
"Não esperava um jogo fácil. Não existe isso contra uma equipe que joga com muito sentimento como a Chapecoense aqui, com muita energia e dificultando o jogo para qualquer equipe que vem aqui. É pensar na próxima partida, sabendo que precisamos melhorar muito e seguir tentando encontrar o estilo que buscamos a cada jogo e isso levará um pouco de tempo. Temos que tentar, coletivamente, nos comprometer com a ideia. Assim, teremos mais possibilidades de competir com aqueles que tiveram possibilidade de contratar figuras de grande nível", disse Sampaoli em entrevista coletiva.
Os três pontos conquistados em Santa Catarina levaram o Peixe à liderança provisória do torneio nacional, com 36 pontos. Agora, o Santos precisa torcer para que o Flamengo não vença o Palmeiras amanhã, às 16h, no Maracanã, para terminar a rodada na ponta da tabela. Independente disso, Sampaoli não se empolgou em dormir no topo da tabela.
"A liderança momentânea é uma emoção que dura pouco. O importante é que a equipe está entusiasmada para lutar por um torneio muito difícil, com grandes equipes", opinou o argentino.
O Santos volta a campo somente no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Athletico-PR, na Vila Belmiro. O Peixe fecha o turno em um confronto direto contra o próprio Flamengo, no sábado dia 14, às 11h, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.