Como Fla e Palmeiras criaram nova rivalidade e brigam de novo no Brasileiro
Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, as equipes se reestruturam e passaram a investir pesado em busca de títulos. Em 2016, o Rubro-negro perseguiu a equipe paulista por toda a competição, mas quem acabou com o título foi o Alviverde, com os cariocas na terceira posição.
Em 2018, mais uma vez a disputa ficou entre os dois times. No segundo turno do ano passado, as equipes fizeram uma partida no Maracanã que poderia deixar a distância entre o líder Palmeiras e vice Flamengo em apenas um ponto. Porém, naquele dia, Dudu abriu o placar no início da segunda etapa e, no fim da partida, Marlos Moreno deixou tudo igual. Após esse duelo, o Alviverde conseguiu uma boa arrancada e se manteve na ponta até o fim da competição.
No entanto, em 2019, os papéis estão invertidos nesta temporada. Dessa vez, o Flamengo lidera o campeonato nacional e, se vencer o Palmeiras, pode abrir seis pontos de diferença para o rival paulista - vale lembrar que os comandados por Felipão têm uma partida a menos, da 16ª rodada, contra o Fluminense.
Outro fator que pesa a favor do lado flamenguista é a fase dos palmeirenses. Durante a semana, o time foi eliminado da Copa Libertadores da América, enquanto o Flamengo superou o Internacional e avançou à semifinal da competição continental.
Palmeiras e Flamengo também colocam à prova as suas principais características. A equipe da Gávea tem o melhor ataque da competição disparado, com 35 gols, e o Alviverde aposta na força da sua defesa, com apenas 10 gols sofridos - segunda melhor no quesito, apenas atrás do Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Palmeiras
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Bruno Henrique, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabriel Barbosa.
Técnico: Jorge Jesus.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa; Felipe Melo, Ramires (Matheus Fernandes), Willian, Gustavo Scarpa e Dudu; Luiz Adriano. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.