Empresário viaja para negociar Luan e tentar atender interesse do Grêmio
O empresário que trabalha com Luan, Paulo Pitombeira, está na Europa para tentar atender os interesses do Grêmio e fechar a negociação para venda do jogador. Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor espera um valor próximo a 15 milhões de euros (R$ 68,3 milhões) para a transação. A Roma seria o clube interessado.
O plano inicial é encontrar um formato que agrade o clube brasileiro e também os italianos. Mas o prazo é curto, pois amanhã (2) acaba o período de transferências internacionais por lá.
Dois outros clubes mostraram interesse na contratação dele nesta reta final de janela de transferências. O PSV, da Holanda, e o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, buscaram informações mas não avançaram com propostas oficiais.
Renato Gaúcho se irritou com as informações de ofertas pelo atleta e negou conversas com os italianos. Segundo o treinador, não houve qualquer investida à direção do clube.
"Até vou responder porque sou um cara educado", começou Renato ao falar de uma possível proposta da Roma a Luan. "Um colega de profissão seu [jornalista] ouve um passarinho e coloca uma mentira no ventilador. É mentira. Não teve nenhuma proposta da Roma. Eu gostaria que este colega estivesse aqui para dizer que passarinho falou isso para ele. Quando é verdade, tudo bem, mas não houve sondagem. Esta notícia é mentira. O clube fala quando tem, quando não tem, quando vai, quando não vai. Não vamos ficar aqui perdendo tempo, falando de um assunto inexistente", reclamou.
O Grêmio resistiu a investidas recentes por Everton, recebeu uma oferta do mercado italiano e não foi vendido. O interessado era o Milan.
Com prazo curto para fechar qualquer acordo, a tendência é que ambos permaneçam no clube de Porto Alegre. Mas a presença do agente no Velho Continente tem por objetivo conseguir firmar a saída.
Luan tem 26 anos. Nesta temporada disputou 27 jogos e marcou sete gols pelo Tricolor. Seu vínculo no clube vence no fim do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.