Flu acerta venda e Pedro viaja para fazer exames e assinar com a Fiorentina
A venda de Pedro foi sacramentada ontem pelo Fluminense. Com as bases acertadas de um contrato de 5 anos de duração, o atacante viajou na tarde de hoje (1) para Florença. Na cidade italiana, o jogador vai passar por exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pela Fiorentina, seu novo clube.
A venda será sacramentada por 15 milhões de euros (R$ 68,5 milhões), dos quais o Fluminense terá 12 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) e ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. Assim, o Tricolor receberá mais até do que ofereceu o Flamengo ainda em 2019, o que o clube queria, mas não esperava.
O restante será dividido entre o Artsul, clube-empresa de Nova Iguaçu que é detentor de 50% do passe de Pedro, seus empresários e outros intermediários.
Acompanhado dos pais, da irmã, da tia e da namorada, Pedro chegou ao aeroporto do Galeão por volta de 12h. O jogador viajou com o pai Marcos Guilherme e os empresários o empresário Márcio Giugni e Cristiano Pereira, este último representante do Artsul. O camisa 9 ainda volta ao Brasil antes de retornar em definitivo para a Europa, provavelmente na semana que vem.
Na reunião que sacramentou o negócio, estiveram presentes o presidente Mario Bittencourt e Fernando Simone, que faz as vezes de diretor-executivo do clube desde o último ano da gestão Pedro Abad. O vice geral Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni não fizeram parte desta rodada de negociações.
Nesta segunda-feira (2), já sem o camisa 9, o Fluminense volta a campo às 20h para enfrentar o Avaí, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, o Tricolor é o 18º colocado da competição.
Pedro foi campeão brasileiro sub-20 pelo Flu em 2015 e subiu aos profissionais em 2016. Desde então, fez 93 partidas e marcou 31 gols pelo clube. O jogador chegou a ser convocado para a seleção brasileira de Tite no ano passado, mas sofreu séria lesão no joelho e acabou cortado. Desde então, segue no radar do treinador, que aguarda sua total recuperação física e técnica. Neste ano, esteve na seleção olímpica que venceu o Torneio de Toulon, na França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.