Fluminense pega o Avaí de olho em fuga da zona de rebaixamento
A semana foi difícil para o torcedor do Fluminense. Da expectativa à frustração pela eliminação na Copa Sul-Americana, objetivo de cobiça do clube para 2019, os tricolores precisaram voltar à dura realidade do Campeonato Brasileiro. Na 18ª colocação com apenas 12 pontos, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira só tem um objetivo no ano: se livrar da zona de rebaixamento. É com esse pensamento que o time se prepara para enfrentar o Avaí hoje (2), às 20h, no Maracanã.
Oswaldo fez sua estreia no empate por 1 a 1 com o Corinthians que selou a queda nas quartas-de-final da competição continental. Com pouco tempo para imprimir mudanças significativas em relação ao trabalho do demitido Fernando Diniz, o experiente treinador tenta aos poucos dar mais consistência defensiva e aumentar o poder de fogo da equipe.
Para isso, o técnico deve levar um Fluminense diferente ao campo. No domingo, quando fez uma atividade tática e um coletivo, os atacantes Wellington Nem e João Pedro foram testados no time titular, nas vagas de Daniel e Marcos Paulo. Com isso, Ganso foi recuado para jogar como um segundo volante e Nenê entrou como meia.
Na coletiva após a eliminação na Copa Sul-Americana, Oswaldo já tinha indicado que faria mudanças na equipe. A entrada de um centroavante e a formação mais ofensiva já eram esperadas desde então.
"A gente precisava de mais consistência no meio-campo. Em determinado momento, conseguimos fazer o que pretendíamos. Mas agora vamos ter uma outra situação pela frente. A situação desta competição era diferente, que a gente precisava conviver com ele. A explicação é essa que você abordou [falta de um centroavante]", declarou.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Avaí
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de setembro de 2019 (segunda)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Alex Ribeiro (SP)
VAR: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Fluminense: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Ganso e Nenê; Wellington Nem, Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Avaí: Vladimir; Léo, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Caio Paulista, Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.