Goleiro Fábio pode ser candidato a vice-prefeito de BH em 2020
Fábio pode ser candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte em 2020. O deputado estadual Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) planeja contar com o goleiro do Cruzeiro em sua chapa na próxima eleição municipal. O agente do atleta desconhece a possibilidade.
O político já mantém conversas com a diretoria do Cruzeiro e confirma a informação, inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.
"Procede sim, estamos em reunião com a diretoria do Cruzeiro. Eu estive em contato com o presidente do Cruzeiro, mas já estamos bem avançados nesta questão", disse Wendel em entrevista ao UOL.
O político conta, inclusive, com a anuência de Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro. De acordo com o deputado, o atual mandatário cruzeirense teria dito que o atleta pensa em seguir carreira política ao pendurar as chuteiras.
"Na verdade, tudo começou, porque segundo o presidente, o Fábio tem interesse em ingressar na carreira política. Em uma eventual eleição positiva, ele só tomaria posse em 2021 e ele tem contrato até dezembro de 2020. Não tem empecilho jurídico nenhum. Não tem problema nenhum ele ser vice-prefeito ainda jogando", disse.
"Ele não precisaria estar presente em todos os eventos. Todos da diretoria concordam que, se ele topar, podem poupá-lo. Investiremos muito na campanha virtual e no vídeo, mas sem divulgar o vice ainda", concluiu.
Procurado para falar sobre o assunto, João Sérgio, agente do goleiro Fábio, disse que desconhece o assunto:
"Nunca falamos sobre política e, no momento, o mais importante para ele é trazer o Cruzeiro para o devido lugar e estar presente no centenário pois é um dos maiores ídolos do clube".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.