Grêmio abre semana com dúvida para decisão e faz mistério no time
Maicon vai jogar? Michel ou Rômulo podem entrar? Qual será o time do Grêmio para defender vantagem contra o Athletico, quarta-feira (4), na fase semifinal da Copa do Brasil? Renato Gaúcho não faz nenhuma questão de arrancar estas interrogações da torcida e a semana gremista começa com mistério e incertezas.
Maicon sente dores na panturrilha direita. O quadro se agravou em um treinamento antes do confronto com o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, e ainda no primeiro tempo do jogo de volta, no Pacaembu, precisou ser substituído.
Foi Rômulo quem entrou contra o Verdão. E pela possibilidade de atuar contra o Athletico nesta quarta-feira, não foi utilizado contra o São Paulo.
Michel, que voltou de lesão, entrou bem na partida e depois do jogo se colocou à disposição para seguir atuando.
"Estou pronto, com joelho zerado. É normal sentir um pouco o ritmo, mas o espírito é de ajudar. Consegui jogar até o final, o empate foi importante, e estou à disposição", disse depois da partida.
Renato Gaúcho não dará qualquer pista. O plano do treinador é promover o mistério. Entre as situações que são levadas em conta, além da condição física de cada um e da contribuição que poderá dar ao time, é a sequência de partidas. Maicon, por exemplo, dependerá de avaliação para jogar e, caso a comissão técnica ateste que o jogo poderá agravar o quadro, não será utilizado.
"Não vamos dar qualquer informação. Ele [Maicon] faz tratamento, treina, mas não vamos adiantar nada. Vocês [imprensa] saberão a escalação 45 minutos antes da partida. Sabemos que sempre temos problemas, mas podemos contar com o grupo do Grêmio, que é muito forte. Não tiro nem confirmo ninguém do jogo agora", disse Renato.
Everton, suspenso, também não atua. A vaga dele, da mesma forma, é tratada com incerteza e tende a ficar com Pepê.
O treinamento de hoje terá a primeira parte com portas fechadas. Os jornalistas poderão acompanhar apenas os minutos finais do trabalho no CT Luiz Carvalho.
Grêmio e Athletico jogam no Paraná, quarta-feira, às 19h (de Brasília). Sem saldo qualificado no regulamento, o Tricolor defende vantagem obtida na vitória por 2 a 0 no jogo de ida. Ou seja, vai à final com qualquer vitória, empate ou derrota por um gol de diferença. Derrota por dois de margem leva a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro precisa vencer por três ou mais para decidir contra Internacional ou Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.