Longo jejum em torneios nacionais motiva o Inter na semi da Copa do Brasil
Um longo período sem conquistar títulos nacionais. Esta é a realidade do Inter. A última taça erguida está 27 anos distante: a Copa do Brasil de 1992. E essa ausência de títulos serve como motivação para a semifinal contra o Cruzeiro.
Nem mesmo decisões o Colorado tem frequentado. Sem contar o Estadual, a última final do Inter completou 10 anos. Foi em 2009, quando o time gaúcho foi derrotado pelo Corinthians e acabou vice-campeão da Copa do Brasil.
"Quarta-feira temos uma decisão, um jogo importantíssimo que pode nos levar a uma final nacional depois de 10 anos. Um título que temos apenas uma vez, há 27 anos. O Beira-Rio estará lotado, um caldeirão, o torcedor junto, o mesmo que nos apoiou contra o Flamengo pois entende o momento do clube e do time. Será um jogo duro, mas vamos com tudo para buscar essa vaga", disse o vice de futebol, Roberto Melo.
Curiosamente, no período sem títulos nacionais, o Inter conquistou os maiores de sua história. Foi duas vezes campeão da Libertadores, ganhou o Mundial de Clubes contra o Barcelona em 2006, além de Recopa e Sul-Americana.
Agora, voltar a vencer uma competição nacional virou principal ambição do clube. Ainda mais com a recente queda na Libertadores para o Flamengo.
"É uma competição muito importante. Estamos há muito tempo sem títulos nacionais. Copa do Brasil são 27, Brasileiro são 40 anos. Para nós, a chance de disputar este título é muito importante. Temos um jogo complicado pela frente, uma vantagem pequena, fácil de ser perdida. Temos que estar concentrados para chegar a uma decisão, que é extremamente difícil", completou o dirigente.
O Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no jogo de ida. Nesta quarta, no Beira-Rio, joga por qualquer vitória ou empate para encarar Grêmio ou Athletico Paranaense na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.