Mãe que narra jogos para filho palmeirense cego disputa prêmio da Fifa
Você se lembra da história de Silvia Grecco e de seu filho Nickollas? Devido à deficiência visual do garoto, é ela quem o acompanha em jogos do Palmeiras narrando cada lance da partida para ele. A história correu o mundo e agora ela é uma das indicadas na categoria Fã do prêmio 'The Best' da Fifa.
A brasileira concorre ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino (que ficou conhecida como 'a maré laranja' durante os jogos na França) e contra o uruguaio Justo Sánchez.
A história de Sánchez envolve rivalidade, tragédia e como o amor de um pai superou tudo isso. Sánchez é torcedor do Cerro enquanto o filho torcia pelo Rampla Juniors, dois times de grande rivalidade no Uruguai. Em 2016, na volta para Montevidéu após um jogo do Rampla, Nico sofreu um acidente de carro e morreu.
Agora, o pai acompanha os jogos do Rampla levando sempre uma bandeira com as cores do clube e os dizeres: 'Nico Siempre Presente'. A história foi contata no documentário Justo y Nico: Más Allá de Los Colores.
O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro na premiação 'The Best', da Fifa, que acontece em Milão (Itália).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.