Rapinoe disputa prêmio de melhor jogadora com Alex Morgan e Lucy Bronze
Destaque dos Estados Unidos na conquista da Copa do Mundo feminina deste ano, a atacante Megan Rapinoe disputará o prêmio de melhor jogadora do mundo oferecido pela Fifa com a compatriota Alex Morgan e a inglesa Lucy Bronze.
As três foram anunciadas hoje como finalistas do prêmio "The Best" e buscam a premiação pela primeira vez na carreira.
No último ano, Marta se consagrou pela sexta vez como melhor jogadora do mundo. Porém, desta vez a brasileiro ficou fora inclusive da pré-lista de 12 indicações ao prêmio.
Na categoria melhor técnica (o) de futebol feminino, a disputa será entre Jill Ellis (seleção americana até julho deste ano), Phil Neville (seleção inglesa) e Sarina Wiegman (seleção holandesa).
Já entre as goleiras concorrem ao prêmio a chilena Christiane Endler (CHI) (PSG), a sueca Hedvig Lindahl (Chelsea/Wolfsburg) e a holandesa Sari van Veenendaal (Arsenal/Atletico de Madri).
As vencedoras serão conhecidas no dia 23 de setembro, em evento que será realizado em Milão. Nos prêmios de melhor jogadora e treinador (a), participam da votação os capitães e técnicos das seleções nacionais, fãs e representantes da mídia. A melhor goleira será definida por meio de especialistas da posição e atacantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.