Topo

Corinthians

Sem Vital e quarteto de seleção, Corinthians recebe Gabriel de volta no CT

Gabriel, volante do Corinthians, ao lado de Manoel, Clayson e Caio Mello assiste jogo-treino no CT - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians, ao lado de Manoel, Clayson e Caio Mello assiste jogo-treino no CT Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 13h43

Fora do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, ontem, por causa da frustrada negociação com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o volante Gabriel se reapresentou ao CT Joaquim Grava hoje de manhã para retomar a rotina de trabalhos sob o comando do técnico Fábio Carille. O próprio treinador já confirmou seu retorno ao time titular no sábado (7), às 11h, contra o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel encaminhou negociação com o clube árabe na quinta-feira da semana passada e falou em tom de despedida após a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, embarcou ao lado de seus empresários para fora do país, onde faria exames médicos e assinaria contrato. Porém, antes da chegada, o Al-Hilal conseguiu contratar o colombiano Cuellar, do Flamengo, e desistiu de Gabriel. O corintiano voltou ao Brasil, mas chegou tarde no sábado e não foi escalado no jogo do dia seguinte. Agora fica novamente à disposição.

Em contrapartida ao retorno de Gabriel, o Corinthians se reapresentou hoje ao CT Joaquim Grava sem quatro jogadores convocados para datas Fifa: Fagner, que está com a seleção brasileira principal em amistosos contra Colômbia e Peru; Pedrinho, a serviço da seleção brasileira olímpica diante de Colômbia e Chile; Sornoza, que defende a seleção do Equador contra Peru e Bolívia; e Araos, que foi convocado à seleção chilena olímpica para enfrentar o Brasil. Todos são desfalques contra o Ceará. Mateus Vital foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, Antonella, no Rio de Janeiro, e também não treinou hoje. Voltará ao clube ao longo da semana.

O Corinthians treina às 9h30 todos os dias desta semana, a partir de amanhã. Serão dois dias abertos à imprensa e outros dois com portões fechados, para preparar o time do fim de semana. Hoje foi dia de treino regenerativo para os titulares de domingo e jogo-treino dos reservas contra o São Bento.

Corinthians