Atlético-MG repete caso Lauro e recorre a veterano por problemas no gol
O Atlético-MG perdeu três goleiros por lesão - Victor, Uilson e Michael estão no departamento médico - e não terá Cleiton, convocado para a seleção brasileira sub-23, contra o Botafogo, no domingo (8). Sem quatro nomes para a posição, o clube repetiu algo que havia feito em 2016 e buscou Wilson, um veterano de 35 anos, para reforçar o elenco.
Há três anos, o departamento de futebol se deparou com uma situação muito parecida. Sem Victor e Giovanni, lesionados, tinha apenas o jovem Uilson à disposição de Diego Aguirre. Por isso, em março daquele ano, o então diretor de futebol Eduardo Maluf se viu forçado a buscar Lauro no Lajeadense, do Rio Grande do Sul.
O goleiro, com 35 anos à época, chegou à Cidade do Galo no fim de março e com contrato até dezembro de 2016. A intenção era que ele fosse reserva de Uilson enquanto os outros dois atletas não se recuperassem.
Contratado às pressas, Lauro jamais entrou em campo. O máximo que conseguiu foi ficar entre os relacionados de Aguirre em cinco partidas. No meio do ano, porém, foi repassado ao Ceará. No clube nordestino, ele era o reserva imediato e disputou dois jogos.
A situação é parecida com a de Wilson. Victor está entregue ao departamento médico, assim como Uilson e Michael. Cleiton, atual titular, ficará fora do time no próximo jogo, quando o Galo enfrentará o Botafogo, no Engenhão, por conta de uma convocação. Fernando é a única opção do plantel.
Wilson deve chegar à Cidade do Galo e, em menos de uma semana, já garantir a sua primeira participação, o que seria uma diferença em relação a Lauro.
O jogador é esperado hoje em Belo Horizonte para assinar contrato de empréstimo até dezembro de 2019 e realizar exames médicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.