Janela de transferências fecha e "projeto Gabigol" ganha fôlego no Flamengo
O Flamengo acompanhou de longe o último dia de janela de transferências e respirou aliviado com o fechamento do período de negociações das principais ligas da Europa. Sem ofertas de impacto, Gabigol, emprestado pela Internazionale de Milão, fica até o dia 31 de dezembro. Além disso, o clube ganhou força para negociar a compra do jogador.
A cúpula flamenguista adotou a cautela como lema, mas já não esconde de ninguém que traça um plano para apresentar aos italianos. O Fla já sabe que por menos de R$ 70 milhões a Inter não abrirá conversas. Até apresentar uma oferta definitiva, o clube faz as contas e avalia as possibilidades.
"Temos contrato com o Gabriel até o dia 31 de dezembro. Até lá, com certeza a gente vai finalizar a tentativa de compra. Nunca deixamos de trabalhar. Tem muito tempo para fazer isso, não há desleixo com a situação, mas não podemos nos afobar", afirmou Marcos Braz, vice de futebol do clube.
Certo é que o valor obtido com a venda de Cuéllar (cerca de 35 milhões) ajudará o Rubro-Negro na missão de atingir o montante desejado pelos italianos. Paralelamente, os dirigentes terão de convencer o jogador que seu futuro imediato passa por sua consolidação no Flamengo. Aos 23 anos, a direção entende que o atleta ainda tem potencial para uma revenda ao mercado europeu no futuro.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, o jogador chegou aos 28 com a camisa rubro-negra, número que já garante ao atleta a temporada com mais gols de toda sua carreira. Os cartazes com a frase "Hoje tem gol do Gabigol" viraram rotina nos estádios do Brasil e já fazem parte das suas comemorações em campo.
Antes da tarde de domingo (1º), o jogador tinha 2018 como seu ano mais decisivo, quando marcou 27 vezes pelo Santos. Com as bolas na rede contra o Alviverde, Gabriel festejou seu recorde pessoal e ampliou a lua de mel com a arquibancada, que sobe o tom por sua permanência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.