Palmeiras anuncia contratação de Mano Menezes até o final de 2021
O Palmeiras anunciou hoje a contratação do técnico Mano Menezes, com vínculo válido até o final de 2021. Ele chega para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido ontem, um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Segundo o clube, Mano deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias para assinar o contrato e iniciar os trabalhos. Chegam com ele o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu.
"Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados, e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando, vamos em frente. Que assim seja", afirmou o técnico ao site oficial do Palmeiras.
Mano era um desejo antigo da diretoria alviverde, que já havia tentado contratar o treinador em 2017 logo após a demissão de Cuca, sem sucesso. Seu último trabalho foi à frente do Cruzeiro, onde ficou por três anos, deixando o clube mineiro no mês passado.
Ontem, quando o nome de Mano surgiu como o grande favorito ao cargo de técnico do Palmeiras, a torcida alviverde já protestou nas redes sociais. Palmeirenses subiram a hashtag #ManoNao como uma das mais comentadas do Twitter, citando fatores como a identificação com o rival Corinthians e um estilo de jogo supostamente defensivo como motivos para a rejeição.
Atual bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Mano também soma um título da competição pelo Corinthians, em 2009. O treinador passou ainda pela seleção brasileira entre 2010 e 2012, quando foi demitido justamente para a contratação de Felipão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.