Topo

Edmundo critica julgamento de Gabigol por comemoração: "Grande besteira"

Gabigol, do Flamengo, segura cartaz após marcar contra o Palmeiras - Buda Mendes/Getty Images
Gabigol, do Flamengo, segura cartaz após marcar contra o Palmeiras Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 21h20

Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, foi julgado e absolvido hoje (4) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por comemorar um gol segurando uma placa atirada no gramado com os dizeres: "Hoje tem gol do Gabigol". O comentarista Edmundo falou sobre a situação no "Expediente Futebol" e criticou o fato de o lance ter ido a julgamento.

"Uma grande bobagem do STJD, de quem denunciou. Acho que tem coisa mais importante pra se prestar a atenção. O gol é o momento mágico do futebol, em que você está mais próximo da torcida. [...] Tem umas coisas muito bonitas no futebol e não podem deixar de existir. Acho uma grande besteira tudo isso", afirmou.

A comemoração foi feita no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante clássico contra o Vasco. O rubro-negro venceu por 4 a 1, com dois gols de Gabigol, artilheiro do Brasileirão 2019 com 14 gols.

Após 17 rodadas, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, mesma pontuação do Santos, segundo colocado, mas com vantagem no saldo de gols (20 a 12).