Organizada do Palmeiras protesta na frente da casa de Mattos: "Ladrão"
A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, organizou na noite de hoje um protesto na frente do condomínio onde mora o diretor de futebol Alexandre Mattos. Um grupo de pessoas com faixas e instrumentos profere palavras de ordem na rua. O ato teve transmissão ao vivo pelas redes sociais da torcida.
Entre os cantos entoados estão "Ladrão, ladrão, o Mattos é ladrão" e "Mattos ladrão, pede demissão". Uma faixa também traz os dizeres "Mattos ladrão". Em outra, é possível ler a frase: "Máfia do pão de queijo, até quando?". Viaturas da polícia estiveram no local para garantir a segurança.
O dirigente tem sido alvo de pressão dos organizados, que se intensificou após a eliminação na Libertadores para o Grêmio nas quartas de final. A torcida chegou a divulgar uma nota oficial acusando Mattos de "esquemas" em contratações, sem entrar em detalhes. O diretor respondeu as acusações em entrevista coletiva na última quinta-feira e afirmou que sua vida é limpa.
A Mancha também tem promovido protestos e feito pichações todos os dias contra Mattos - na madrugada de hoje, as paredes do Allianz Parque foram vandalizadas, mas o clube agiu rápido para apagar.
No último domingo, antes de o Palmeiras perder por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã, o presidente Maurício Galiotte assegurou que Mattos seguiria como diretor de futebol do clube. A derrota no Rio causou a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari no dia seguinte.
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras está há sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a quinta posição, com um jogo a menos. Após a saída de Felipão, o clube contratou o técnico Mano Menezes até o final de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.