São Paulo recusa oferta do Kansas City pelo zagueiro Arboleda
O São Paulo recusou uma oferta para negociar Arboleda. No início desta semana, segundo apurou o UOL Esporte, representantes do Kansas City, dos Estados Unidos, tiveram uma reunião com dirigentes do Tricolor paulista e integrantes do estafe de zagueiro. A oferta do clube norte-americano era de empréstimo do equatoriano com opção de compra em definitivo após o fim do vínculo. Ao menos neste momento, equipe do Morumbi não considerou a proposta interessante.
A ideia era de que o jogador se transferisse para os Estados Unidos em janeiro de 2020, quando a janela internacional para o país da América do Norte fosse aberta. Em 2019, as transferências para lá deveriam ser concluídas até o dia 7 de agosto.
O equatoriano é considerado um dos principais ativos do São Paulo. O zagueiro, de 27 anos, já demonstrou o seu interesse de atuar no futebol europeu e o clube via com bons olhos a oportunidade de negociá-lo para reforçar o caixa. No entanto, as propostas que apareceram não foram vantajosas.
O executivo de futebol tricolor, Raí, e o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, chegaram a conversar com algumas equipes da Inglaterra durante viagem para a Europa, em julho deste ano. Nesta semana, porém, o clube conseguiu reforçar o seu caixa ao negociar o zagueiro Morato por 6 milhões de euros (R$ 27,4 milhões), com a possibilidade de ganhar mais R$ 4,58 milhões caso o defensor alcance algumas metas estipuladas. O Tricolor paulista ainda tem direito a 15% sobre futuras vendas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.