Topo

Palmeiras

Velloso detona diretor do Palmeiras após não ser convidado para festa

do UOL, em São Paulo

04/09/2019 09h45

Depois de não ser convidado para a festa de 105 do Palmeiras, realizada na última semana, o ex-goleiro Velloso usou as redes sociais para comentar o ocorrido. Fazendo duras criticas a Alexandre Mattos, ele afirmou que o diretor de futebol do Verdão não respeita a história e prefere convidar pessoas 'que que vivem fazendo chacota' do clube.

"Fala, galera, tudo bem? Ainda estou sendo muito questionado a respeito da festa do Palmeiras, porque eu não fui convidado... Eu realmente não fui convidado. Só que, hoje, eu fiquei sabendo que o Marcão também não foi convidado, um dos maiores ídolos da história do Palmeiras. Que o Alex também não foi convidado. Isso porque, ultimamente, a gente tem criticado o Palmeiras, o Palmeiras do Alexandre Mattos. Ele não permitiu que a gente fosse à festa", afirmou o ex-goleiro em vídeo publicado em seu Instagram.

Velloso ainda criticou as recentes contratações feitas pela diretoria, assim como o mau aproveitamento das categorias de base do clube.

"O Palmeiras gastou mais de R$ 60 milhões esse ano e não tem sequer um jogador titular. Não ganhou nada também esse ano. Ele trouxe Carlos Eduardo, Felipe Pires, Arthur Cabral... Arthur Cabral, que era da base do Palmeiras, foi embora de graça e ele foi lá recontratar. A base do Palmeiras, aliás, tem perdido muitos jogadores que vão embora sem nem ter vestido a camisa do Palmeiras. Luan Cândido foi embora agora, Vitão também. No ano passado, o Fernando saiu... para que ele possa continuar contratando, né?", seguiu o comentarista.

Respondendo aos meus seguidores:

Uma publicação compartilhada por Wagner Velloso (@velloso01) em

Por fim, o ídolo alviverde questionou a demissão de Felipão e ainda cobrou o atual presidente, Maurício Galiotte. Velloso também chamou o time do Palmeiras de 'sem alma' e reclamou do alto preço dos ingressos.

"Ele não respeita a história do Palmeiras. Ele não respeita os ídolos do Palmeiras. Não respeitou nem o Felipão, um dos treinadores mais vencedores da história do Palmeiras, que ele acabou mandando embora por telefone, para trazer outro treinador. Aliás, já foi contratado, né? Para que ele possa continuar contratando. Não respeita você, torcedor, que paga um ingresso muito caro para continuar vendo esse time sem alma jogar em campo. Claro, talvez ele não ache relevante eu ir à festa do Palmeiras, o Marcão, o Alex. Ele prefere convidar o Andrés, o Leco, outros aí, que vivem fazendo chacota do Palmeiras. Quero saber até quando, Galiotte, você vai permitir que o Alexandre Mattos continue mandando no Palmeiras", concluiu.

Um dos citados no vídeo, Marcos comentou a publicação do ex-companheiro de clube. "Eita. Se, para ser convidado para uma festa, eu tiver que babar ovo desses caras... Deixa para lá, vai", escreveu.

"Velloso esqueceu de falar meu nome nesta lista. Também não fui convidado", avisou outro ex-arqueiro alviverde, Sérgio.

Neto, que criticou o Palmeiras em seu programa por não convidar Velloso, foi mais um a deixar uma mensagem. "Vocês são maiores que essas pessoas", afirmou.

O Palmeiras alega que foram chamados apenas três jogadores de cada década vitoriosa e, por isso, Velloso ficou de fora. Os escolhidos dos anos 90 foram César Sampaio, Edmundo e Zinho.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Palmeiras esclareceu que Alexandre Mattos não tem responsabilidade na organização da festa e que o dia a dia do dirigente é totalmente direcionado à organização do futebol. A agremiação alviverde também alegou que lista de convidados foi organizada por outra diretoria. A intenção foi de convidar jogadores que representaram diferentes períodos do clube.

Palmeiras