Ana Thaís Matos será primeira mulher a comentar futebol masculino na Globo
Ana Thaís Matos será a primeira mulher a comentar uma partida de futebol masculino na história da TV Globo; a emissora confirmou a informação ao UOL. O jogo em questão será Santos x Athletico Paranaense, que ocorre neste domingo (8), na Vila Belmiro, a partir das 16 horas (de Brasília).
"É muito especial ser vanguarda dentro de um grupo de mídia tão grande como a Globo. Tudo isso veio desde o Campeonato Paulista masculino, em fevereiro, quando comecei a comentar jogos, passou pela Copa do Mundo feminina e chegou a esse momento. Foi fruto de trabalho, dedicação, empenho e de pessoas que acreditaram no processo, em ciclos que se renovam", afirmou Ana ao UOL.
"Uma mulher jornalista comentando um jogo na TV aberta ao lado de ex-jogadores é algo positivo para comunicação como um todo, e mostra que estamos prontos para inovar e aceitar o novo. Como mulher, fico feliz que minha trajetória inspire outras mulheres e, como jornalista, outros e outras jornalistas", completou a profissional.
A jornalista já comentava futebol masculino no SporTV desde o começo deste ano, quando estreou no Campeonato Paulista. Na TV Globo, esteve presente como comentarista nos jogos da seleção feminina na Copa do Mundo de 2019.
Na ocasião, em entrevista ao UOL, ela disse: "A quebra de paradigmas não é só pelas mulheres que amam o futebol, mas por todos que gostam e, por algum motivo, não se identificam com o tradicionalismo. Precisamos de mais mulheres, negros, gays. O futebol tem de ser plural".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.