Ceni aponta "erros básicos" como principal causa da eliminação do Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Internacional e está eliminado da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico Rogério Ceni elegeu os erros de passes como principais motivos para o Cruzeiro não ter se encontrado dentro de campo. O time mineiro teve muitas dificuldades para sair jogando e sofreu muitos lances de perigo por causa da saída de bola errada dos seus jogadores.
"A parcela de culpa é nossa, do Cruzeiro. Fazíamos um bom primeiro tempo, tocando a bola, criando boas chances. Mas erramos muitos passes, esse foi o principal motivo. Contra o Vasco (pelo Brasileiro) nós já tínhamos errado muitos passes. Nesse jogo erramos mais ainda. Sem o princípio básico do jogo, você não consegue agredir. Tentamos montar um meio mais técnico, mas para ter a técnica, pressupõe-se que você terá o passe. Quando se erra muito como foi hoje, fica mais difícil vencer o jogo", comentou Ceni.
De fato, os erros de passes, alguns deles até na saída de bola, ficaram visíveis desde o primeiro minuto, quando Guerrero e Edenilson tiveram suas finalizações bloqueadas por Dedé e Henrique, após uma saída de bola errada do Cruzeiro. Ao todo, o time mineiro errou 71 passes.
"Construímos muito pouco, não conseguimos trocar 10, 15 passes. Erramos muito", disse.
Com o resultado, o Cruzeiro só terá pela frente o Campeonato Brasileiro na temporada de 2019. No torneio de pontos corridos, o time iniciou uma reação, mas ainda precisa embalar outros bons resultados para se desgarrar dos últimos colocados. As chances de um grande título no ano, contudo, são improváveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.