Cobrador oficial, Fábio Santos tem concorrente por pênaltis no Atlético-MG
Fábio Santos é o cobrador oficial de pênaltis do Atlético-MG desde 2017. O lateral esquerdo tem excelente aproveitamento nas cobranças - acertou 13 dos 14 que tentou. Agora, porém, o camisa 6 ganha um concorrente à altura: Wilson.
Contratado por empréstimo até dezembro de 2019, o novo goleiro do Galo é um exímio cobrador de pênaltis. Em sua passagem pelo Coritiba, clube que detém os seus direitos federativos por mais um ano e quatro meses, o veterano marcou dez gols desta forma, em 210 partidas disputadas.
Com a sua chegada à Cidade do Galo, o time comandado por Rodrigo Santana ganha mais um atleta para cobrar pênaltis. A equipe sofreu com lances deste tipo em jogos recentes - Ricardo Oliveira, Alerrandro, Luan e Juan Cazares perderam cobranças. Todas aconteceram sem o lateral esquerdo Fábio Santos em campo.
A contratação de Wilson pode ajudar o Galo neste sentido. O goleiro se coloca à disposição para as cobranças.
"Sempre tive essa qualidade de trabalhar bem com os pés, desde a época do futsal, que foi onde comecei a bater bem na bola. Estou à disposição também nessa situação. É trabalhar, continuar trabalhando. Sei que aqui também tem vários grandes cobradores, mas se tiver oportunidade, também estou pronto para ajudar nesse quesito", declarou Wilson.
"Primeiro, vamos cuidar da nossa posição, se preocupar primeiro como goleiro, fazer o que é o principal na nossa posição, que é ajudar ali atrás, defender bem. Essas coisas de bater pênalti e falta, com o tempo a gente vai conversando. Mas sempre trabalhando, como sempre faço no dia a dia. Trabalhando forte. No que for preciso, estou pronto para ajudar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.