Dorival crê que Neymar pode "retornar mais forte" em meio à crise com PSG
Dorival Júnior acredita que Neymar pode aproveitar o momento atual como um "divisor" em sua carreira e retornar mais forte. O craque não conseguiu realizar seu desejo de voltar ao Barcelona e, embora esteja animado com a seleção brasileira nos Estados Unidos, sabe que em algum momento terá de encarar a crise de relacionamento com o Paris Saint-Germain.
"Eu acho que este instante pode ser um divisor na carreira dele. De repente, ele pode retornar mais forte e muito mais preparado para viver uma segunda etapa da carreira e consolidar tudo aquilo que nós gostaríamos de ver e estamos na expectativa de que aconteça", disse o técnico à ESPN hoje (5).
Os profissionais do canal recordaram da briga entre Dorival e Neymar em 2010, quando ambos tinham contrato com o Santos, e pediram para o treinador opinar sobre a gestão de carreira do jogador. Porém, ele optou por se ater apenas ao que o camisa 10 faz em campo.
"Eu prefiro abordar as qualidades técnicas do Neymar, que são incomparáveis. Tecnicamente, para mim, é um jogador que não se discute. Tem tudo para brigar pela posição de número 1 do mundo. É um jogador diferenciado em todos os sentidos. O momento da carreira é natural que deixe a desejar por algumas atitudes, que podem estar comprometendo", concluiu.
Nesta semana, o UOL noticiou que o PSG já faz planos para se reaproximar de Neymar. O craque, no entanto, ignorou o diretor esportivo Leonardo nos corredores do clube antes de se apresentar à seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.