Grêmio: presidente exalta Renato e diz que ele renova para 2020 se quiser
O presidente do Grêmio Romildo Bolzan foi o convidado de hoje do "Debate Final". O mandatário gremista falou sobre a chegada de Renato Gaúcho em 2016, a expectativa do clube na ocasião, e como o treinador vem superando-as desde então.
Bolzan falou sobre a homenagem que o clube fez a Renato Gaúcho, com uma estátua nos arredores da Arena do Grêmio. O presidente do time gaúcho exaltou o treinador, mas também afirmou que quis fazer um tributo à pessoa do técnico, a quem caracterizou como leal e ótimo de trabalhar.
Segundo Romildo, o Grêmio já conta com Renato Gaúcho para a próxima temporada, e estaria pronto para renovar o contrato do treinador, que vai até o fim desta temporada.
"O Grêmio não homenageou apenas o Renato jogador / treinador. Mas é uma homenagem a uma grande figura humana. De uma lealdade, de uma hierarquia impressionante. Ele faz o que tem que fazer porque se acha responsável. É o melhor técnico que poderíamos ter. Se o Renato quiser ficar em 2020, já assinamos o contrato, acertamos os salários. Só depende dele. Da nossa parte, nós continuamos", afirmou.
O mandatário gremista afirmou que Renato Gaúcho foi chamado ao clube em 2016 para mudar o ambiente e recuperar a equipe em alguns torneios, e explicou como ele desenvolveu o trabalho acima das expectativas nos anos seguintes.
"Quando ele foi contratado, precisávamos nos recuperar em alguns campeonatos. Ele chegou e passou pelo Athletico nos pênaltis e seu primeiro jogo e já fomos campeões da Copa do Brasil. No tempo em que ele ficou parado, ele assistia partidas de Série A, Série B, Série C. [...] Depois de um primeiro período de trabalho em que precisávamos mudar o ambiente, ele venceu a Copa do Brasil. Depois, o trabalho virou mais científico. O pessoal pensa que não, mas é ele quem pede o que se faz nos treinamentos", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.