Juventus ofereceu Dybala e mais R$ 450 mi para contratar Neymar, diz jornal
Não foram só os espanhóis Barcelona e Real Madrid que se interessaram e cogitaram a contratação de Neymar nesta janela de transferências - tanto o Barça quanto o Real chegaram a formalizar propostas ao PSG, que não quis liberar o atacante.
De acordo com reportagem publicada no site da BBC, a Juventus, de Cristiano Ronaldo, também chegou a querer o craque e fez, nas últimas semanas, uma proposta oficial ao clube de Paris.
O meia Dybala, uma das estrelas da Juventus, seria envolvido na negociação. Para ter Neymar, o clube ofereceu, além do argentino, uma quantia de cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões, na cotação atual). O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, não cogitou aceitar o que o foi proposto pelos italianos.
Nenhum time da Inglaterra, segundo a BBC, se interessou pelo craque. A única relação que times da Premier League tiveram com Neymar foi quando, há anos, o Manchester United chegou a mostrar o interesse pelo craque ao Barcelona, mas a negociação não avançou.
Neymar queria a Espanha
O jornal britânico informou que a única intenção de Neymar era sair do PSG e jogar na Espanha. Para o brasileiro, era indiferente atuar pelo Barcelona - clube onde já atuou por quatro anos - ou pelo Real Madrid.
Apesar da vontade do brasileiro, prevaleceu a decisão de Al-Khelaifi, que rejeitou todas as propostas e manteve o brasileiro, mesmo insatisfeito, no clube da França.
Agora, o brasileiro precisará esperar até janeiro para tentar uma nova transferência. Até lá, seguirá atuando com a camisa do PSG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.