Paternidade e sequência no Corinthians: Mateus Vital vive "melhor momento"
O meia Mateus Vital disse hoje que está vivendo seu "melhor momento" no Corinthians. Além de ter se firmado como titular no meio-campo em sua segunda temporada no clube, o garoto de 21 anos também está sorrindo à toa na vida pessoal: ele foi pai de Antonella, que nasceu na última segunda-feira (2), no Rio de Janeiro. Após dois dias de folga, o meia voltou aos treinos ontem e concedeu entrevista coletiva hoje, no CT Joaquim Grava. Não escondeu a alegria.
"É uma experiência maravilhosa, um sentimento que não tem explicação. Quando estava entrando para ter o parto eu fiquei mais ansioso do que em qualquer jogo, qualquer decisão. Agradeço muito a Deus por ter colocado minha esposa e agora a Antonella na minha vida. Certeza que vai ter muito grude comigo", contou Mateus Vital, que ganhou um kit de produtos do Corinthians para bebês e ainda contou que ainda falta viver uma experiência como pai...
"Para ser sincero ainda não troquei fralda, não. Mas tenho certeza que trocarei muito ainda."
Perto de completar cem jogos pelo Corinthians, Mateus Vital tem atuado como meia pelo lado esquerdo no esquema tático 4-1-4-1 do técnico Fábio Carille. Ele se firmou como titular só neste ano e participa da sequência de 13 partidas de invencibilidade na temporada que levou o time às semifinais da Copa Sul-Americana e ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos da liderança.
"Quando as duas coisas estão bem, em casa e dentro de campo, no trabalho do dia a dia, é difícil dar errado, difícil esconder a felicidade. Vivo uma sequência boa de jogos, jogos bons, importantes, e podendo contribuir à equipe", diz o jogador, que se vê mais caçado em campo: "Eu e Pedrinho gostamos muito do drible, Clayson também, então a marcação sempre vai chegar forte para que a gente não possa romper linhas, como diz o Carille. Mas isso faz parte do futebol."
Na semana passada, o Corinthians rejeitou uma oferta da Roma por Mateus Vital. A janela internacional de transferências fechou terça-feira na Itália, o que garante o foco do meio-campista no time brasileiro: "Teve algumas conversas, escutei da parte externa, nunca chegou nada concreto para mim, de proposta oficial. Algumas pessoas mandando mensagens pelo Instagram e só. Agora a janela fechou, foco total no Corinthians (...) Desde que cheguei aqui toquei na tecla de querer me firmar como titular, ter sequência e fazer meu nome. Sobre objetivo coletivo quero muito conquistar esses dois títulos (Brasileiro e Sul-Americana, não tenho titulo nacional e internacional, grupo todo entraria na história do Corinthians. Objetivo é entrar para brigar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.