Seleção disputa espaço com NFL, mas espera casa cheia em amistoso em Miami
Resumo da notícia
- Brasil e Colômbia se enfrentam amanhã (6) no Hard Rock Stadium, em Miami
- O estádio também será palco do Super Bowl, o jogo decisivo da temporada da NFL
- A liga de futebol americano recomeça hoje (5) com o duelo entre Packers e Bears
- Nesta data Fifa, Brasil já fez até treino no CT do Miami Dolphins, que joga no Hard Rock
A seleção brasileira deve encontrar o Hard Rock Stadium lotado amanhã (6), quando enfrentar a Colômbia em amistoso marcado para as 21h30 (de Brasília). Mas a equipe de Tite e Neymar está longe de ser a grande atração do estádio nos próximos meses. A NFL, liga de futebol americano, recomeça hoje nos Estados Unidos com o duelo entre Green Bay Packers e Chicago Bears, e Miami será o epicentro da nova temporada. A cidade foi escolhida como sede do Super Bowl.
O jogo decisivo da liga será em 2 de fevereiro de 2020, e já é possível sentir o clima de empolgação pela conquista. Com outdoors espalhados por estradas e avenidas, empresas e o poder público celebram a organização de um dos eventos mais valiosos do esporte - estima-se que, todo ano, mais de cem milhões de americanos assistam ao Super Bowl pela TV.
Enquanto isso, o confronto entre Brasil e Colômbia corre à boca pequena entre incontáveis turistas e imigrantes dos dois países que residem ou moram em Miami. Ainda assim, a promessa é de invasão latina no Hard Rock amanhã, como mostra o site que vende os ingressos para o amistoso. Os preços giram entre 37 dólares (quase R$ 155) e 2,5 mil dólares (mais de R$ 10 mil) e ainda assim não há muitas entradas disponíveis.
No domingo, dois dias após o Brasil enfrentar a Colômbia, o mesmo estádio recebe sua primeira partida da temporada da NFL. Os donos da casa, o Miami Dolphins, recebem o Baltimore Ravens. Há ainda outro jogo marcado para domingo no estado da Flórida, mas em Jacksonville, a 550km de distância e onde os Jaguars encaram o Kansas City Chiefs.
Nesse dia, a seleção já estará na outra costa americana, em Los Angeles, na Califórnia, mas novamente a NFL fará sombra para a presença dos astros brasileiros do futebol. Afinal, os Chargers fazem duelo em casa contra o Indianapolis Colts - e o Brasil joga na cidade no dia 10, contra o Peru.
Jogadores da seleção mostram interesse na NFL
No elenco montado por Tite para enfrentar Colômbia e Peru há fãs de futebol americano. Neymar é um dos interessados no esporte e inclusive se arriscou como quarterback e como kicker antes do primeiro treino do Brasil nos Estados Unidos. Na ocasião, para fugir de uma tempestade, a seleção trabalhou no campo indoor do CT do Miami Dolphins.
O lateral-direito Daniel Alves e o goleiro Ederson também acertaram suas tentativas de field goals. A atividade ainda foi marcada pela presença de Duzão, brasileiro que é defensive tackle do elenco de treinamento dos Dolphins e esteve perto de integrar a equipe principal na NFL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.