Sem opções, Fluminense quer Rhodolfo, mas vê negócio difícil com o Flamengo
Terceiro time mais vazado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está no mercado para reforçar a defesa. O alvo principal é um zagueiro, e o Tricolor trabalha com dois nomes. Um deles é Rhodolfo, na reserva do rival Flamengo e que já foi especulado nas Laranjeiras anteriormente. O Flu, entretanto, vê negócio difícil com o Rubro-Negro.
Quando as sondagens começaram, Rhodolfo ainda estava no "fim da fila" no Fla, voltando de lesão. Ainda chegando ao clube, Jorge Jesus pediu tempo para analisar o elenco e esfriou negociações com o zagueiro, que também esteve na mira do Athletico.
Após a negociação de Léo Duarte com o Milan, entretanto, o Flamengo não pretende se desfazer do reserva, considerado importante para a caminhada rubro-negra no Brasileirão e na Libertadores. Com isso, o negócio ficou longe de um denominador comum.
Limite de egressos da Série A atrapalha
Uma novidade no regulamento para 2019 atrapalha ainda mais o Flu. A partir desta temporada, os clubes só podem contratar cinco atletas registrados nos outros clubes da Série A. E o Tricolor já tem quatro: Nenê, Brenner (ambos emprestados pelo São Paulo), Guilherme (que pertence ao Corinthians) e Yuri (cedido pelo Santos).
A vaga que falta é separada para um zagueiro. Mas dada a dificuldade nas tentativas por Anderson Martins, Fabiano e Bruno Fuchs, o Fluminense monitora também a Série B e jogadores sem contrato, únicas alternativas após o fechamento da janela internacional de transferências.
Além da zaga, o Tricolor também avalia o mercado por um volante e um lateral-esquerdo, posições consideradas carentes pelo departamento de futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.