Zé Elias critica postura de Tite em relação a Neymar: "Não é o Messi"
Na véspera do amistoso contra a Colômbia, Tite voltou a falar sobre a presença de Neymar na lista de convocados para a partida. O treinador da seleção brasileira afirmou que o jogador é fundamental para a equipe e vice-versa. No "Futebol na Veia" de hoje, Zé Elias criticou o técnico.
O ex-jogador comparou o papel de Neymar na seleção brasileira ao de Messi na argentina. Na opinião de Zé Elias, o Brasil não pode depender de seu craque assim como o país vizinho, já que ele não entrega como o camisa 10 do Barcelona.
"Não dá pra colocar a seleção pra jogar em função do Neymar, sacrificando outros jogadores, que tem que fazer outras funções por conta dele. Neymar não é o Messi. Jogo do Neymar não é do Messi. Comportamentos são diferentes. A questão é: o comportamento da seleção é o mesmo com o Neymar? E sem o Neymar?", disse Zé Elias.
Na opinião do comentarista, o fato de a seleção jogar em função de Neymar diminui o potencial da equipe, principalmente em confrontos contra grandes adversários.
"Foi o que aconteceu na Copa do Mundo. Primeiro tem que vir a seleção brasileira, e depois o Neymar. Se ele se comportar na seleção como ele se comportava no Barça, ótimo. Mas ele se comporta lá como ele se comporta no PSG. E isso faz com que o time tenha que fazer compensações. E compensações, em um nível muito alto, pesam, geram eliminações, derrotas", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.