Após áudio vazado, presidente do Conselho participa de reunião com Galiotte
Resumo da notícia
- Seraphim Del Grande participou de reunião com diretoria do Palmeiras
- Movimento foi no sentido de tranquilizar os bastidores do clube
- Em áudio, conselheiro chamou contratação de Mano de "burrice"
O presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, participou ontem de reunião com o presidente Maurício Galiotte e outros membros da diretoria alviverde. O conselheiro, figura conhecida da política do clube há décadas, ficou em evidência nesta semana por um áudio vazado em que criticou Galiotte duramente.
Com o movimento de convidar Seraphim para a reunião, a intenção da cúpula palmeirense foi sinalizar com um pedido de paz e tranquilizar os bastidores após uma semana bastante conturbada. Seraphim ainda manifestou o total apoio à atual gestão. O técnico Luiz Felipe Scolari foi demitido na segunda-feira, e há pressão externa e interna pela demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos, que está mantido por Galiotte.
No áudio, enviado a conselheiros e sócios e depois vazado nas redes sociais, Seraphim disse que Felipão não deveria ter sido demitido, e sim Mattos. Além disso, classificou a contratação do técnico Mano Menezes, apresentado oficialmente ontem, como uma "burrice" que "enterraria o mandato" de Galiotte.
Próximo da conselheira e patrocinadora Leila Pereira, dona da Crefisa, Seraphim sempre foi visto como um aliado da gestão Galiotte dentro do clube. Até o momento, Leila não se pronunciou sobre as manifestações da torcida organizada Mancha Alviverde, cujo Carnaval é patrocinado pela Crefisa, pedindo a demissão de Mattos, inclusive com protestos em frente à casa do dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.