Vídeo com suposto ato racista contra gremista viraliza; STJD não denunciará
Um vídeo da transmissão do canal Premiere em que uma torcedora do Athletico supostamente faz ofensas racistas ao volante Matheus Henrique, do Grêmio, durante a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (4), tomou as redes sociais. Não há áudio no material de aproximadamente oito segundos, mas a leitura labial de uma jovem vestindo as cores do Rubro-Negro levantou dúvida entre torcedores.
De cara, os gremistas compartilharam o vídeo repetidamente alegando que a aficionada estaria chamando o marcador de "macaco filho da p*". A reclamação na internet tomou grandes proporções e chegou até o departamento jurídico do clube, que se reuniu na tarde de ontem para definir como encaminhar o caso.
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o vice jurídico Nestor Hein contou que, a partir de informação de bastidores, o clube soube que o material chegou ao STJD. No entanto, o Grêmio não queria pressionar ou tomar qualquer providência de forma antecipada.
"Nós perdemos a vaga no campo. Podemos discutir um lance de pênalti ou não, mas isso é dentro de campo. Não queremos criar qualquer pressão sobre isso", disse Hein.
Também em contato com a reportagem do UOL Esporte, o STJD informou que analisou o material e não procederá denúncia. De acordo com o comunicado, foi verificado que a mulher presente nas imagens fala palavrões e não há comprovação de qualquer ofensa racista neste ou em outros vídeos.
Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa do volante Matheus Henrique disse que o jogador não iria se pronunciar no momento, pois aguardaria uma posição do clube.
O Grêmio já não tinha expectativa de reversão da final entre Athletico e Internacional, que começa a ser disputada na próxima quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.