Wellington Silva depõe na Espanha e retornará ao Inter para final
O depoimento do meia-atacante Wellington Silva, do Inter, na investigação que apura uma suposta manipulação de resultados em 2011 ocorreu hoje. Graças ao esforço do estafe do atleta e do advogado Felipe Baumann, do clube, a manifestação foi antecipada e ele retornará ao Brasil durante o fim de semana, ficando à disposição para a decisão da Copa do Brasil.
Inicialmente, o depoimento do jogador ocorreria na segunda ou terça-feira da próxima semana. Mas com esforço do estafe dele e do advogado, o Ministério Público Espanhol entendeu e ouviu o atleta na manhã de hoje (do Brasil).
Desta forma, Wellington inicia imediatamente processo de retorno ao Brasil, com chegada prevista a Porto Alegre para sábado pela manhã. O atleta já pretende se apresentar para retomar treinamentos e pode ficar à disposição para o jogo de quarta-feira, que abre a final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.
A investigação na Espanha já havia sido encerrada, com o atleta inocentado, mas o caso foi reaberto pelo Ministério Público Espanhol no ano passado. Wellington depôs junto a outras 41 pessoas entre atletas, empresários e advogados. O caso apura uma possível manipulação de resultados no jogo entre Levante e Zaragoza, em 2011.
Com 26 anos, Wellington Silva disputou 23 jogos e marcou dois gols com a camisa do Inter nesta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.