Tite se surpreende com desempenho de Neymar: "Superou expectativas"
A seleção brasileira apenas empatou com a Colômbia no primeiro amistoso após a conquista da Copa América. Em um jogo difícil na cidade de Miami, nos Estados Unidos, Neymar foi decisivo para buscar o 2 a 2 no Hard Rock Stadium. E para Tite isso mostra como o astro está bem. Inclusive melhor do que era esperado pela comissão técnica.
"Falei várias vezes no banco que ia tirá-lo, mas as respostas físicas dele continuavam fortes, intensas, coordenadas. Na medida que o jogo ia para o fim, ele produzia ainda mais. Sim, surpreendeu, foi acima da minha expectativa. A gente percebe quando o atleta pensa, mas não consegue executar. E ele conseguia pensar e executar. Então me me surpreendeu", elogiou o treinador.
Neymar deu a assistência para Casemiro abrir o placar no amistoso ainda na etapa inicial e depois fez o gol de empate no segundo tempo. Uma atuação que, embora não tenha sido brilhante, foi marcada por muita entrega e motivação da estrela que permaneceu no Paris Saint-Germain, mesmo em cenário adverso. Esse recomeço foi muito celebrado por Tite e Neymar em um abraço ainda dentro de campo.
"Ele estava pronto para voltar. E é porque treina sério, treina forte. Ele e a equipe treinam muito forte, preparam muito forte. É leal, mas é corpo a corpo, forte. E assim chega no jogo mais pronto. Agora temos um desafio de vê-lo assim no segundo jogo, que é sempre mais difícil", prosseguiu Tite, em referência ao amistoso contra o Peru em Los Angeles, na madrugada de terça para quarta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.