Diego Tardelli deve seguir como titular do Grêmio de olho na Libertadores
Diego Tardelli aproveitou, e bem, a chance como titular do Grêmio diante do Cruzeiro. Autor do primeiro gol na goleada de 4 a 1 em Belo Horizonte, o atacante foi elogiado nos bastidores pela atuação durante 72 minutos em que esteve em campo. A tendência é que o camisa 9 ganhe sequência na formação considerada ideal e, assim, fique mais perto de assumir a vaga.
Os testes com Tardelli visam a semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, em outubro. O primeiro jogo diante do rubro-negro será em Porto Alegre, no dia 2. A segunda partida, no Rio de Janeiro, está marcada para 23 de outubro.
"Foi bom para me dar mais confiança, ritmo de jogo. Foi um gol para me dar confiança para a sequência do ano", comentou Diego Tardelli depois da partida em Belo Horizonte. "A equipe foi muito bem, então agora é pegar sequência e ritmo de jogo para encaixar no grupo", completou o jogador.
No discurso externo, a opção por Diego Tardelli na vaga de André faz parte de um revezamento. Internamente, contudo, a ideia é dar mais espaço ao camisa 9 pelos bons treinos e pela fase do adversário direto por um lugar na equipe.
André marcou no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico, e o jejum não é tão grande: três partidas. O problema é o desempenho do camisa 90. Mesmo com empenho, o atacante tem acumulado gols perdidos e erros de fundamentos.
Até o jogo com o Flamengo, o Grêmio tem quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em três delas deverá usar titulares, e Tardelli tem tudo para começar os jogos. O próximo compromisso gremista é diante do Goiás, em Porto Alegre, no domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.