Grêmio: Leonardo rompe ligamento do joelho e só volta a jogar em 2020
Leonardo Gomes está fora do restante da temporada do Grêmio. O lateral direito foi reavaliado pelos médicos depois de sair no primeiro tempo do jogo contra o Athletico, pela semifinal da Copa do Brasil, e teve diagnosticado lesão considerável no ligamento cruzado posterior do joelho direito.
A tendência é que o jogador seja submetido a cirurgia de reconstrução da articulação, mas, antes de confirmar o procedimento, o clube gaúcho já trata o camisa 6 como desfalque, com retorno previsto apenas para 2020.
Sem Leonardo, a lateral direita do Grêmio fica com Rafael Galhardo até a volta de Léo Moura. O experiente camisa 2, ex-Flamengo, ainda se recupera de lesão muscular e deve voltar a atuar contra o Avaí, dia 25 de setembro.
Aos 23 anos, Leonardo é o segundo jogador que mais atuou pelo Grêmio no ano. Titular da posição desde o ano passado, era elogiado pela regularidade na temporada.
O lateral sentiu a lesão ao pular para disputa de bola aérea com Wellington, volante do Athletico. Ao pisar no gramado, Leonardo sentiu dores e foi sacado imediatamente.
O inchaço no joelho foi tanto que o jogador precisou passar por dois exames de imagem para confirmar o problema no ligamento cruzado posterior. Os médicos ainda não confirmam a data da provável intervenção cirúrgica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.