Griezmann perde pênalti, mas França bate Andorra nas Eliminatórias da Euro
A França venceu com tranquilidade Andorra na penúltima rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020. O placar de 3 a 0, porém, poderia ter sido mais elástico, se não fosse a grande atuação do goleiro Josep Gomes, que defendeu uma cobrança de pênalti de Griezmann e operou outros milagres durante o jogo, realizado em Paris.
A seleção campeã do mundo abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com Coman aproveitando o ótimo passe de Ikoné e chutando na entrada da grande área. Quatro minutos depois, a França reclamou de um pênalti não marcado após uma bola ter batido no braço do capitão de Andorra, o veterano Lima, de 39 anos.
Outra penalidade, desta vez indiscutível para a arbitragem, foi marcada aos 26 minutos, quando Nicolás puxou Griezmann dentro da área. O camisa 7 da França bateu à meia altura, no canto esquerdo do goleiro Gomes, que espalmou a cobrança.
O camisa 1 de Andorra ainda salvou sua seleção em um chute venenoso de Varane de fora da área, aos 38 do primeiro tempo, que terminou com o placar magro a favor da dona da casa.
Na etapa complementar, a França marcou o segundo gol logo aos seis minutos, em uma falta cobrada por Griezmann. Lenglet cabeceou para o gol, e a bola ainda resvalou no capitão de Andorra antes de estufar a rede de Gomes.
Dois minutos depois, o goleiro de Andorra operou outro milagre e fez uma ponte para defender a cabeçada de Coman no canto superior esquerdo do gol. O travessão ainda salvou o camisa 1 em outros dois ataques da França, em uma cabeçada de Sissoko e um chute de Coman.
Nos acréscimos, Ben Yedder marcou o terceiro gol da França, após Gomes espalmar a cobrança de falta de Fekir. A França lidera o Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa, enquanto Andorra está na lanterna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.