Procon observará rede no setor de visitantes do Allianz em Palmeiras x Flu
Representantes do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) estarão hoje à noite no Allianz Parque para observar se a rede colocada na frente do setor de visitantes do estádio atrapalha a visão dos torcedores. O Palmeiras enfrenta o Fluminense a partir das 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
A presença do Procon em partidas no Allianz Parque para analisar a rede foi combinada após reunião entre o órgão, o clube, a Polícia Militar e a administração do estádio em 16 de agosto. Após visita técnica naquele dia, a tela protetora, objeto de muita reclamação de torcedores visitantes, foi, a princípio, mantida.
A rede é uma exigência da PM, que defende a presença de uma "barreira física" no setor de visitantes para evitar que objetos sejam arremessados no campo ou no andar inferior da arquibancada. Torcedores, porém, reclamam que o objeto prejudica a visibilidade do campo.
A última torcida visitante a reclamar foi a do Bahia, em jogo realizado em 11 de agosto. Os torcedores chegaram a pedir o dinheiro do ingresso de volta na ouvidoria do estádio, sem sucesso, e posteriormente entraram com processo na Justiça contra o Palmeiras e o Allianz Parque.
Segundo o Palmeiras, os problemas com a rede acontecem apenas em um horário específico, entre 16h45 e 17h, e em jogos no inverno, quando o sol bate na tela e prejudica a visão da torcida. O Procon deve voltar ao estádio para observar a rede também em partidas nesse horário. O clube alega que tem a intenção de resolver o problema de uma maneira que não comprometa a segurança dos torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.