Manager Luxa: técnico atuou nos bastidores para trazer reforços ao Vasco
De volta à ativa no Vasco após um ano e sete meses afastado da beira dos gramados, Vanderlei Luxemburgo não tem se limitado a treinar a equipe cruz-maltina. Ciente dos problemas financeiros e restrições que o clube enfrenta atualmente no mercado da bola, o treinador tem colocado seu prestígio à disposição na busca por reforços.
Não é exatamente a atuação dos managers europeus, em termo que ficou famoso quando o técnico estava entre os mais requisitados do futebol nacional, mas Luxa foi fundamental na contratação dos três atletas que chegaram em São Januário nos últimos tempos: o volante Richard, o meia Marquinho e o atacante Clayton. Nas três situações, Luxa entrou em contato com os jogadores e falou sobre os planos que tinha para cada um.
A intervenção, segundo os próprios atletas, foi fundamental para a tomada de decisão de aceitar o desafio de defender o Vasco, principalmente nos casos de Richard e Clayton, que possuem vínculos com seus respectivos clubes e precisaram solicitar às suas diretorias a liberação por empréstimo.
Clayton, que fez uma tímida estreia na derrota para o Bahia por 2 a 0 no último sábado (7), destacou essa situação em sua apresentação na semana passada.
"O que preciso para a minha carreira é buscar uma sequência maior, e o Vanderlei conversou comigo, me deu a oportunidade. Disse que eu teria oportunidades e quem seguraria seria eu", disse o atacante que pertence ao Atlético-MG e está emprestado até o fim deste ano.
O discurso foi parecido com o do volante Richard em sua apresentação em junho:
"O Luxemburgo me ligou, apresentou o projeto e gostei muito. Estou vindo para disputar a posição, independente se tem muito volante ou não. No Corinthians não tive oportunidades no time titular".
Richard vira titular absoluto
Entre os três contratados na era Luxemburgo, o que já pode cravar que fez uma escolha certa em aceitar o "projeto" foi Richard. Desde que chegou, tornou-se titular absoluto e participou de todas as partidas, menos na derrota para o Bahia, na última rodada, por estar suspenso com três cartões amarelos. Sua ausência, inclusive, foi sentida, já que muitos o consideram o ponto de equilíbrio da equipe.
Já Marquinho ainda não teve atuações de destaque e acabou perdendo espaço na equipe para o volante Marcos Júnior, contratado no início deste ano junto ao Bangu.
Richard, Marquinho e Clayton têm contrato até o fim deste ano e o único que já desperta o interesse da diretoria numa renovação é o volante, que possui vínculo com o Corinthians até dezembro de 2022.
O Vasco já atingiu a cota de reforços de jogadores oriundos da Série A e, a princípio, não deverá fazer mais contratações para o restante desta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.