Organizada do Fluminense é banida dos estádios por 1 ano pela Justiça do RJ
O Juizado Especial Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos decidiu banir a Young Flu, torcida organizada do Fluminense, pelo período de um ano. A pena é válida para todo o território nacional e abrange todos seus associados.
O descumprimento renderá em multa de R$ 20 mil, mesmo valor fixado para o pagamento da reparação por dano moral coletivo. A agremiação já estava suspensa, mas o prazo foi extinto e passa a ser contado a partir de agora, visto que a Justiça do Rio de Janeiro verificou desrespeito à decisão judicial.
A decisão para a punição foi baseada no artigo 39 do Estatuto do Torcedor, que afirma: "a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 anos".
O juiz Bruno Monteiro Ruliere determinou a intimação da organizada, assim como do Flu. A confusão que motivou a Ação Civil Pública ocorreu em uma partida entre Vasco e Fluminense, que se enfrentaram no Nilton Santos, em 2015. Os tricolores entraram em confrontos com membros da Força Jovem do Vasco nas proximidades da estação de trem do Méier, causando pânico aos que passavam pelo local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.