Procon diz que rede do Allianz impede visão; Palmeiras terá de dar desconto
O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) divulgou nota, hoje, afirmando que a rede de proteção da torcida visitante no Allianz Parque "atrapalha e impede parcialmente a visualização do gramado". Representantes do órgão foram ontem ao estádio e acompanharam a partida entre Palmeiras e Fluminense com os torcedores do clube carioca.
"Em reunião com o representante do Palmeiras, também na noite de ontem, ficou acertado que a rede será substituída por outra de material mais adequado. Além disso, o clube está promovendo um desconto de R$ 20,00 para quem comprar ingressos no referido setor", diz Procon, que ainda afirmou que "vários torcedores reclamaram" da visão de jogo.
Por fim, o órgão afirmou que seguirá acompanhando a situação e cobrará do Palmeiras a colocação de rede com material que não atrapalhe, ainda que parcialmente, a visão do gramado.
"Na impossibilidade dessa opção, será solicitado a promoção de um desconto maior, que de fato compense financeiramente o desconforto causado", finalizou o Procon.
A rede é uma exigência da Polícia Militar, que defende a presença de uma "barreira física" no setor de visitantes para evitar que objetos sejam arremessados no campo ou no andar inferior da arquibancada. Torcedores, porém, reclamam que o objeto prejudica a visibilidade do campo.
O Palmeiras enviou comunicado afirmando que irá estudar as opções para se adequar às questões de segurança: "O Palmeiras tem total interesse em resolver essa situação. Avaliaremos as colocações do Procon e seguiremos estudando alternativas para atender às exigências de segurança dos órgãos competentes. Além do valor inferior cobrado, damos ciência aos torcedores visitantes da existência da rede antes de ele realizar a compra, podendo assim ele optar por não adquirir o ingresso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.